CLAREAMENTO PARA ÁREAS ESCURAS


Um dos pontos que mais desagrada as mulheres, se pesquisado rapidamente, são as manchas nas regiões da axila e virilha. O escurecimento acontece após realizarmos alguns procedimentos nesses locais, deixando a área hiperpigmentada. Saiba o que causa essa coloração, como podemos tratá-la e clarear essas regiões.

 

 

O que causa o escurecimento na virilha e axila

Tanto na axila quanto na virilha, o escurecimento é causado por motivos parecidos:  lâminas e cremes depilatórios. A ação é entendida pelo corpo como uma agressão e, por isso, produz mais melanina na região, tornando a pele mais espessa.

Essa reação é uma forma de defesa do corpo, já que se inicia um processo inflamatório logo depois que a pele é traumatizada, podendo levar à hipercromia pós-inflamatória, que é o escurecimento da região. Também há outras ações que escurecem o local, como a exposição ao sol, alergias, irritações causadas por cosméticos, assaduras, atrito, micose e aplicações caseiras com finalidade de clarear a pele.

Por serem regiões mais sensíveis, as manchas e o escurecimento acabam surgindo, sendo mais propensos ainda em peles negras, que possuem maior quantidade de melanina no corpo e produzem eumelanina, pigmentos que variam de amarronzados a negros.

 

 

Como evitar que manchas se formem nessas regiões

Se você realiza algum processo depilatório,  que não agride nem estimula a hipercromia na região.   Lembre-se sempre de utilizar um creme com ação calmante e reparadora após o procedimento, pois ele evita a inflamação na região, que dá origem à mancha. Evite, também, hidratantes com perfume, corantes, álcool e parabenos em sua formulação, pois eles facilitam reações e alergias. É importante dizer que, para a região clarear, o  de lâminas tem que ser suspenso, pois sempre que são utilizadas, há o estímulo da inflamação.

No caso específico da virilha, outra dica é evitar o atrito de uma coxa na outra e também não usar roupas muito justas. Utilizar shorts por baixo de saias ou aplicar cremes hidratantes que funcionarão como uma barreira entre as pernas é uma boa alternativa para isso.